terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Comprando o hamster! (?)

Bom, antes de tudo, você tem que saber o que te motiva a querer ter um animal.
A maior parte das pessoas que compram hamsters, cachorros, gatos e outros bichinhos fofinhos e peludinhos, acaba esquecendo o real motivo de se ter a cria.

- Primeira coisa:


Caso você tenha menos de 14 anos, saia agora deste blog.
(Tenho a leve impressão de que a maior parte dos meus leitores tem essa idade. Não me odeiem)


CRIANÇAS NÃO PODEM SER RESPONSÁVEIS POR OUTRAS VIDAS


Sim. Elas não cuidam, tratam animais como brinquedo, como a coisinha bonitinha que diverte, crianças escrotas esmagam, derrubam e matam. Isso acontece principalmente com os hamsters, que talvez por serem menores e mais baratos, acabam tendo menos atenção que cachorros ou gatos.


Eles podem ser dóceis como qualquer outro animal


Eles sentem dor como qualquer outro animal


Eles tem fome, sede, frio, calor, doenças, medo e afins, como qualquer outro animal


É muito comum pais darem hamsters para filhos, tios para sobrinhos, irmãos para irmãosinhos, só que isso não ta certo gente. Dar um hamster para uma criança é enfiar a vida do pobre animal no c*
Agora saindo do assunto dos pequeninos demoniacos, fiz uma pequena lista de motivos concretos pra se ter um ser vivo:

- Quero salvar o bichinho daquele pet shop nojento.

- Animais são legais, tenho muita intimidade e compaixão com todos.


- Tenho dinheiro e amor sobrando, compartilhar com o hamster será feliz.



Basicamente é isso, se você concorda com os 3 itens acima, e pensou em pelo menos mais 3 parecidos, é um futuro dono de hamster sem peso na consciencia, pode pular pra proxima postagem.

Agora uma lista um pouco maior, sobre oque não se deve pensar antes de ter um ser vivo:

- Meu filho me pediu.
- Ter um hamster é a nova moda do colégio.


- Minha vizinha ta dando os filhotes dela, de graça até injeção na testa!


- Quero ensinar truques pra ele.


- Minha(meu) namorada(o) diz que gosta de hamsters.


- Quero um amigo animal, só que os cachorros estão caros de mais.


- É pra fazer amizade com meu gato.


- Tenho 4 cachorros, 3 pássaros, 7 gatos, e quero aumentar esse número de animais em casa.


- Tenho 12 anos, preciso de um filhote nessa idade.


Caso concorde com pelo menos 1 item acima, por favor saia deste blog e compre um bichinho virtual.

É claro que exceções existem, mas é realmente raro crianças responsáveis com animais.

16 comentários:

  1. Por sorte, tenho uma irmã com 6 aninhos que os trata bem, não lhes faz mal, não tem medo deles nem os aperta, acho que sou uma sortuda.
    Mas também tenho mais animais em casa, não vejo o mal de haver outros animais em casa e devido a isso não se poder ter outro, é preciso é que haja condições, financeiras, de espaço e de tempo, no entanto, há que ter em atenção os furões, não aconselho de forma alguma a comprar um Hamster ao ter um furão em casa, ou vice-versa, ui, seria lindo seria...

    ResponderExcluir
  2. Bom, o problema em ter vários animais em casa é o fato de tê-los como coleção, muita gente ainda confunde hamsters, cachorros e outros com brinquedos, e é ai que acabam sendo alvo de crianças más. Mas que bom que sua irmã é do bem, tenho uma sobrinha bem pequena também, que sabe qual é o lugar dela, na hora de ter contato com o hamster.

    ResponderExcluir
  3. Bom algumas crianças não são assim. Eu irei comprar um Hamster, porque me interessei, achei um animal dócil, fácil de ser cuidado, e merece ter todo o amor do mundo *-*. Eu tenho condições de criá-lo, então não vejo problema. Tenho 13 anos.

    ResponderExcluir
  4. Se é esse o caso também não vejo problema. Boa sorte com seu filho.

    ResponderExcluir
  5. nossa nada e ver... questão de idade.
    eu comprei 2 ano passado.tinha 13 anos
    agora são seis... tiveram 4 filhos(sou avõ)
    rsrs agora com 14 anos vou comprar outra gaiola e ter +

    o pisicológico da pessoa é que muda

    com certeza quem maltrata é um demente mental...

    ResponderExcluir
  6. Niick, você tá certa com essa postagem, meu amigo tem dois irmãos pequenos uma de 5 anos !!! (imagina só a situação do hamster) e outro de 7 anos ! os dois tem hamsters, e eu juro aki que á meses eles não limpam a gaiola, eles só dão atenção aos hamsters quando eu vou lá da uma olhada neles.
    Eu ainda tenho 13 anos, e sim, antigamente quando eu era mais novo não os tratava bem, mas meu psicológico amadureceu, você está certa, muitas crianças e tal... mas eu creio que existem exceções, não estou querendo me gabar nem nada, mas eu cuido muito bem da minha hamster, tenho uma hamster não porque meus pais me deram e sim porque eu realmente queria.
    cuido muito bem dela;
    de qualquer forma, postagem muito boa ! ;D

    ResponderExcluir
  7. É isso ai cara, pra poder cuidar de uma vida, a pessoa precisa ter responsabilidade, e isso é uma coisa que vem com o tempo, não é qualquer cara de 12 anos que tem essa noção.

    ResponderExcluir
  8. pois é, pra cuidar de uma vida diferente tem que saber cuidar pelo menos da propria!
    kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Mt idiota isso , nao quer dizer q uma pessoa menor q 14 anos nao saiba cuidar de um animal , eu tenho 12 anos e sei bem o valor do meu hamster , cuido dele como cuido do meu cachorro e do meu gato , ele nunca se machucou e vive muito bom comigo , pensa bem antes de escrever.

    ResponderExcluir
  10. Caramba, hein! Só porque tenho 10 anos, não sei cuidar do meu hamster, olha, eu adoro o seu blog, mas isso é uma LOUCURA

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Bem tenho 12 anos e vou fazer 13 daqui 3 meses, e cuido bem do meu ham ham

    troco a serragem de 2 em 2 dias
    troco a agua duas vezes por dia
    troco a ração que sobra uma vez por dia
    no frio esquento paninhos quentes e coloco-os em baixo da gaiola
    sempre deixo ele longe do sol e de correntes de ar
    no calor coloco uma caneca na gaiola pois são geladinhas e ele gosta de ficar lá...
    raramente pego ele na mão mais de duas vezes por dia,ele fica estressado...
    gasto praticamente toda a minha mesada com ele,na compra de pó de banho,serragem,ração,acessorios,e brinquedos,e não me arrependo afinal é uma vida e não um enfeite
    Não o acordo de tarde,pois se ele é acordado a tarde ele fica muito cansado depois,em relação a apertar e esmagar,isso é absurdo nunca apertaria ele,só pego ele de conchinha...
    deixo ele brincando na hamster ball 10 minutos por dia e olha que ela não foi barato...
    na seleção de gaiola sempre procurei pegar as maiores e melhores...

    Bem,acho que nessas condiçoes quem eu cuido do meu hamster a idade não tem nada a ver,e sim o psicologico,tem crianças (crianças,pré adolescente,adolecentes em fim) que estão preparadas e outras não!:D

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho 12 anos e cuido muito bem de animais, eles me amam e eu amo eles. Tenho uma paixão enormes por eles , e ate choro quando eles ficam doentes. E dou comida, agua, brinco e etc amo mt seu blog.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir