quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Hamster Sírio


O hamster sírio, a especie mais conhecida e que mais se parece com um palhaço.
O sírio é destacado por sua simpatia com humanos e pela carinha engraçada que só ele tem. Existem algumas variações do sírio, que são: Hamster Sírio Angorá, o que diferencia o angorá dos outros são os pelos maiores.
Sírio Albino, como diz o nome, ele é albino. De olhos vermelhos de pelo branquinho (8)


Sírio Dourado, como diz o nome também, ele é dourado.

Existem mais 42849729437  outros tipos de nomes e cores pro sírio.

Comportamento


Os hamsters sírios são solitários, não podem ser mantidos juntos numa mesma gaiola (quando animais de estimação) e, na natureza, só se encontram pacificamente para a reprodução.


Suas atividades começam normalmente à noite, permanecendo até o início da manhã.

Eles normalmente não enxergam bem, independente do horário, identificando os alimentos e objetos normalmente pelo cheiro(se as mãos do dono estiverem com cheiro de comida, o hamster morderá sem hesitar).

Reprodução

O tempo de gestação é por volta de 2 semanas e, a cada ninhada, podem nascer entre quatro a oito filhotes. Ao nascimento dos filhotes, as fêmeas comem a placenta. Os machos podem engravidar entre seis e sete fêmeas por dia. As fêmeas podem comer os filhotes que nascerem defeituosos, mantendo assim a saúde e maior possibilidade de sobrevivência do resto da ninhada. A partir dos 5 meses de idade, os hamsters sírios já estão aptos a reproduzir.

As fêmeas normalmente são maiores de que os machos e um pouco mais violentas.

fonte:Wikipédia, a enciclopédia livre.

Um comentário:

  1. Tenhu 3 hamsters sirios e eles vivem junto em uma gaiola grande , com tubos, i eles nao brigão , é raramente que eles brigão '-'

    ResponderExcluir