segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Acessórios

Existe uma grande variedade de brinquedos e coisinhas pra hamsters que são facilmente encontradas em qualquer pet shop.
Aqui vai uma lista dos mais interessantes:


A rodinha
- De vários tamanhos, cores e materias, a rodinha é essencial pra vida saudavel do hamster.
Em seu habitat natural eles costumam andar muito, então a rodinha simula o que seria um passeio pra gastar energia.
A mais comum é a de plástico normal, não vejo nada de ruim nela, só o que me incomodava era o barulho tenso que meu filho conseguia fazer anoite com ela haha.

Tem também a de metal, que era mais usada antigamente, essa ja não é aconselhável, primeiro que o hamster pode acabar machucando a patinha nos espaços entre um ferro e outro, tem também a questão do barulho muito irritante e ensurdecedor. Ela ainda pode vai inferrujar, ficar corroida com o xixi do hamster (aconteceu comigo quando comprei o primeiro roedor da vida) e é muito feia.Agora, a bendita rodinha silenciosa, essa salvou minha vida haha. É a mais indicada, não consigo achar nada que tire o mérito de melhor rodinha dela.


Hamster Car
- Bom, é apenas uma variação da rodinha, legalzinho, bonitinho, mas acho desnecessário.



Hamster Ball 
- Eu gosto muito da hamster ball, meu filho também, todo dia ele fica pelo menos uns 10 minutos explorando meu quarto com ela. Inclusive eu já fiz um post falando dos benefícios da mesma.


Túneis
- Túneis são legais. Algumas pessoas não gostam porque é complicadinho pra limpar, e isso tem que ser feito a cada 2 dias, mas não compramos o hamster pra deixar de enfeite, certo ?!

Eles podem ser comprados ja com a gaiola, ou separados, e são um tanto quanto carinhos, então uma ótima alternativa pra quem não quer gastar são os túneis caseiros, feitos de rolos de papel higiênico, rolos de papael toalha, garrafas pet e afins  santa reciclagem.


Para gaiolas que não tem os buracos
para acoplar os túneis : é só comprar os conectores e as janelinhas, depois leve a gaiola pra um serralheiro fazer os buracos pra encaixar os conectores e seja feliz.


C
asinha - Hamsters sem casinhas não são tão felizes quanto os com casinhas. É tipo um adolescente sem o próprio quarto. Hamsters precisam de um lugar onde possam se esconder, guardar comida, dormir, ver a play boy...
Sem contar que elas são lindas, também tem de vários modelos, tamanhos, cores e materiais, e são facilmente encontradas em qualquer pet shop.


Balanço, Gangorra, Escorregador e afins 
- Eles realmente usam ? Bom, o meu não, creio que seja mais pra enfeite. De qualquer forma, não deixa de ser uma opção interessante e agradável aos olhos dos humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário