terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Animais e o cigarro

Esse é um post pra refletir.

Eu não to aqui com a intenção de fazer alguem parar de fumar, até porque eu também sou fumante, o que acontece é que é muito comum, vermos humanos nojentos fumando perto de animais (enquanto brincam, cuidam, dão banho ou simplismente no mesmo ambiente) ou até pior, não é difícil achar fotos e vídeos "engraçados" de donos dando cigarro aos animais. É, a coisa é forte.
Mas não adianta muito só falar que tá errado, eles não enxergam o óbvio, precisam de dados comprovados que a Ana Maria Braga (?) dá falando que o cigarro faz merda sim, pro animal. Acontece que a Ana Maria Braga e afins não vão perder o precioso tempo deles falando disso.
Por que eu to falando da Ana Maria Braga num post sobre animais e cigarro mesmo?

Enfim, vejam:



''...De acordo com estudos iniciados há 30 anos e concluídos recentemente, animais expostos à fumaça do cigarro podem desenvolver doenças graves e até morrer. Dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) revelam que existem mais de quatro mil substâncias tóxicas no cigarro, entre elas: monóxido de carbono, benzeno e outras...''

''...Segundo o veterinário oncologista Aarti Sabhlok, um animal em um ambiente em que está constantemente exposto ao cigarro pode estar em alto risco de desenvolver tumores.”


Todos tem o direito de fumar, inclusive eu não pretendo parar, mas tem uma gigante diferença entre foder o seu pulmão, e foder o de quem não tem nada a ver com isso. Normalmente animais já são tidos como inferiores pelos humanos fódões, servem de comida, escravos, bobos da corte, brinquedos... realmente não entendo como ainda conseguem deixar os pobres com o pulmão preto e tumores.
Infelizmente não é uma situação muito fácil de reverter, né ? Afinal, já fazem dos filhos, amigos e outros, fumantes passivos, mas se cada fumante desinformado (é, afinal tem uma grande diferença entre ser desinformado, e ignorante) fizer sua parte, e parar de torturar seres vivos que ainda tem o pulmão livre de fumaça, já é uma evolução linda.

Pensem bem galera, quem já fuma a algum tempo sabe que os efeitos do cigarro não são felizes, vamos nos colocar no lugar do próximo, pelo menos uma vez na vida né ?!.

Um comentário:

  1. Realmete o blog se superou nessa parte,cigarros e animais nada ver,
    eles os animais querem pessoas que os amam e alguns desalmados fumanda e prejudicam eles,
    pessoal chega até ser pecado,sei que pecado é uma palavra forte mas putzz é.

    ResponderExcluir